catálogo

ficção

Quem irá dizer…

Giulia Cavalcanti

Mônica, mais conhecida como Nic, sempre teve uma paixonite por seu melhor amigo, Edu. Ela sonhava com uma história romântica como a dos seus xarás da música Eduardo e Mônica. Mas, quando Edu cancela o que Nic acreditava que seria o primeiro encontro deles para sair com outra garota, seu coração fica partido. Dois anos depois de se mudar e superar o crush, Nic retorna decidida a evitar uma recaída. O que ela não imaginava era que seu retorno despertaria em Edu novas emoções. Enquanto ele tenta se aproximar para entender o que sente, Nic fará de tudo para fugir de qualquer complicação romântica. Entre muitas descobertas e vários malentendidos, Edu e Nic enfrentarão o desafio de descobrir as razões das coisas feitas por seus corações. Quem será o primeiro a confessar seus sentimentos?

Um Natal de outro mundo

Sara Fidélis

Renata sofreu uma desilusão amorosa no último ano, e isso a destruiu e a sua linda família. O futuro não parece nada promissor, e quando ela se vê sozinha na véspera de Natal, percebe que é apenas um prelúdio do que a vida lhe reserva. Ela precisa de uma forcinha extra e um Espírito do Natal — que se parece muito com a Marlene da contabilidade — resolve ajudar! Juntas, elas vão embarcar em uma viagem alucinante ao futuro e ao passado, para que Renata consiga se encontrar, exatamente onde se perdeu e ao final dessa história, que mais se parece com um sonho, talvez ela recupere não apenas seus sonhos e sua realidade, mas também a si mesma.

Precisamos falar mais sobre corvos

Juliana Daglio

Aquela manhã poderia ter sido como qualquer outra, se Caio não tivesse encontrado o corpo da raposa. Enquanto isso, Moira e Bea são perseguidas por um misterioso corvo. Esses três adolescentes, que frequentam a mesma escola mas nunca haviam se falado, são levados pelo destino para um único lugar: a casa da “bruxa da estrada”, como os alunos apelidaram a solitária senhora que canta estranhas melodias. A raposa era o animal de estimação da bruxa, e agora, inexplicavelmente, esses três jovens são os únicos que parecem se importar com sua perda. Unidos por uma missão que inicialmente parece simples, eles logo descobrem que estão prestes a embarcar numa aventura sombria, repleta de magia e perigos inimagináveis. Aquela manhã marca o início de uma jornada que desafiará tudo o que eles acreditam, revelando segredos ocultos e despertando poderes que eles jamais sonharam possuir.

A flautista e o deus caminante

Carol Camargo

Quando a avó de Isabel morre, deixa para a neta um presente e uma missão inusitada: uma flauta antara e o pedido para que resgate imagens de deuses incas guardadas por uma exposição itinerante para devolvêlas para sua terra natal. Isabel, uma flautista que sempre negou a origem de sua família, se vê presa ao último desejo da avó, Rosário, quando, junto ao pedido, percebe a aproximação de um pássaro dourado incomum, e que talvez a avó tenha guardado um grande segredo ancestral durante todos aqueles anos.

Ainda te vejo

Aimee Oliveira

A morte da irmã mais nova, de apenas quinze anos, faz Beatriz voltar para casa depois de dois anos. Ela pensava que a tristeza causada pela perda de Bianca era o pior que poderia acontecer com ela. Mas, ao limpar o quarto da irmã e ser visitada pelo fantasma da própria recémfinada em busca de respostas, Beatriz percebe que tudo que é ruim pode piorar. A última coisa que uma mulher de vinte anos precisa é de um fantasma adolescente na sua cola, questionando tudo de que você tem tentado fugir. Contudo, é exatamente com isso que Beatriz vai ter que lidar enquanto organiza as coisas dentro e fora de si.

Não era pra ser

Felipe Cabral

Prestes a entrar de férias, Lucas está desolado por terminar mais um ano letivo sem conseguir se declarar para seu crush platônico Gabriel. Em sua última aula de teatro, o adolescente, então, pede ajuda a Eros, vulgo Cupido, para facilitar as coisas para seu lado. Quem aparece, no entanto, é Dionísio, deus do teatro e do vinho, explicando que Eros estava ocupado e lhe enviou para resolver a vida amorosa de Lucas. Embriagado de vinho, Dionísio mira sua flecha do amor em Gabriel, mas acerta Camilo, o garanhão do colégio e pesadelo de Lucas. Por três dias, Camilo seguirá perdidamente apaixonado por Lucas, para seu desespero. Ou seria, para sua sorte?

Meu ídolo, eu e uma ilha deserta

Sara Fidélis

Damien Augustos é o nome do momento. Cantor de músicas românticas de sucesso, ele conquista corações por onde passa. Brenda é sua fã número 1 e está disposta a conhecer o ídolo a qualquer custo. Quando é convidada por um programa de televisão para falar sobre sua paixão pelo cantor, ela acredita que é a sua grande chance. Isso até o helicóptero em que estavam cair no mar, obrigando ela e Damien a se refugiarem em uma ilha deserta, torcendo por um resgate que pode nunca chegar. Seria o cenário ideal para viver sua grande história de amor, mas com a convivência, Brenda percebe que Damien pode não ser exatamente como ela imaginava.

Um amor de babá

Sara Fidélis

Linda é uma empresária bemsucedida, mas também é mãe solo, de gêmeos. Cuidar dos filhos e gerir uma empresa não é nada fácil e, quando sua babá sai de férias, ela precisa urgentemente encontrar alguém que a substitua. Sua assistente indica para a tarefa o próprio irmão, Josué, um mecânico em um ano sabático que está descansando na cidade. Eis a receita para o caos! E também, para uma paixão avassaladora florescer. Embarque nessa história de amor com Linda, Josué, Tutu e Tetê e descubra que os imprevistos do acaso podem ser muito melhores que nossos planos.

Mais uma vez

Aione Simões

Não há um dia sequer que Letícia não se pergunte como seria sua vida se ela não tivesse sido promovida a diretora de criação, um ano antes. Estaria mais feliz? Menos cansada? Não teria se afastado de Jéssica, sua melhor amiga? Da mesma forma, por mais que tenha tentado seguir em frente, Letícia não consegue deixar de pensar na noite inesquecível com Felipe, que conheceu anos antes em pleno Réveillon de São Paulo — e de quem nunca mais teve notícias. E se fosse dada à Letícia a chance de viver o passado, mais uma vez?

Entrelinhas do acaso

Aione Simões

Há 10 anos, Alessandra realizou seu sonho: abriu uma livraria aconchegante na pacata cidade natal de seus pais, Belas Flores. Agora, aos 38 anos, está exausta de correr atrás de alternativas para manter o negócio funcionando. Quando recebe uma proposta de venda de uma construtora, fica dividida: estaria disposta a desistir de seu sonho para dar fim aos problemas? Por sorte, a alternativa ideal aparece por acaso para salvála… Até os acasos do destino demonstrarem que, para tudo na vida, existe um preço a ser pago — inclusive com o coração.

7 coisas que odeio em Clara Verano

Pedro Poeira

Nessa releitura sáfica de 10 coisas que odeio em você, duas garotas que tinham tudo para se odiar descobrem que têm mais em comum do que imaginamNinguém mexe com Petra Galvão. A “megera adolescente” do Nossa Senhora de Pádua é conhecida pela sua reputação de ter respostas ríspidas na ponta da língua e estar sempre malhumorada. A única que parece ter vencido essa barreira é sua irmã e melhor amiga, Bianca. Elas são tão unidas que o colégio inteiro sabe que, para conseguir ser amigo de uma, você tem que ser amigo das duas.Todo mundo já ouviu falar sobre Clara Verano. Dizem que ela vai estrelar o próximo filme da maior emissora do país, que seu pai está jurado de morte depois de parar em inquéritos de corrupção e que ela já fugiu de casa após se rebelar contra a família. A verdade, porém, é bem diferente — e agora que ela retornou ao seu antigo colégio para concluir o ensino médio, deve lidar com os boatos sobre seu sumiço.Quando William, o Rei dos Ratos de Academia e o cara hétero mais chato que já existiu, pede que Clara namore Petra e amoleça o coração da garota para que ele fique com Bianca, ela acha a proposta um absurdo. Mas seu ego inflado a faz apostar que ela consegue ficar com a garota antes que ele conquiste a irmã dela. Agora, enquanto os alunos dão o melhor de si para vencer a Gincana anual do colégio, os dois lançam a sorte para ver quem terá a melhor. O problema é que, às vezes, alguns sentimentos podem ser fortes demais, como, por exemplo, amor e ódio.

A garota perfeita

Cinthia Zagatto

Faz três anos que Francis foi abandonada pela melhor amiga de infância. Os estilos de uma e da outra não pareciam mais combinar. Agora, na reta final do ensino médio, Liana a quer de volta. Na verdade, precisa de sua ajuda apenas para conquistar o garoto mais odiável da turma, por quem tem um crush desde sempre. Francis adoraria se negar a prestar socorro, mas isso significaria não ter a menor chance de boicotar esse plano. E, bem, talvez ela tenha suas próprias paixões não resolvidas e alguma segunda intenção em se reaproximar de Liana.

fale

conosco:

Editora Pormenor© 2025 – Todos os direitos reservados.

Site Estratégico Desenvolvido por