catálogo

ficção

Uma farsa doce como mel

Thais Bergmann

Melissa não tem (e nem quer ter) sorte no amor. Apesar de ter uma vida social bastante agitada, não quer um compromisso sério. O problema é que, muitas vezes, os homens com quem ela sai acabam se apaixonando, não é à toa que ganhou o apelido de lábios de Mel. É por isso que Melissa já tem um plano pronto para colocar em ação sempre que um homem insiste em levar o relacionamento adiante: ela pede que Heitor, seu vizinho gostoso, finja que é seu namorado ciumento. Em geral, a tática dá certo, mas quando seu chefe — com quem ela passou uma única noite bêbada — aparece em sua porta, nada parece capaz de convencêlo a deixála em paz. Então, quando Mel descobre que a empresa está planejando um evento em um ecoresort que vai durar um final de semana inteiro, convence Heitor a acompanhála como seu namorado de mentira. Ela só não esperava que fosse gostar tanto da sua companhia e muito menos que seu chefe fosse aparecer com uma esposa da qual Mel sequer sabia da existência.

Cale-se para sempre

Thais Bergmann

Kira tinha a vida perfeita: conheceu o amor da sua vida na faculdade, conseguiu um ótimo emprego na empresa da família dele e os dois se mudaram para um apartamento lindo. Só faltava um pedido de noivado para o seu felizes para sempre enfim chegar… até Kira descobrir que estava sendo traída. De repente, ela perdeu tudo; não tinha mais um namorado, um emprego ou onde morar. E mesmo dois anos depois, Kira ainda sente que sua vida não voltou aos eixos. Então, quando descobre que seu ex vai se casar com a mulher com quem a traiu, Kira decide que precisa fazer alguma coisa para recuperar o controle da própria vida. Mas é claro que seus planos saem de controle e, antes que perceba o que está acontecendo, Kira tem um encontro marcado com o padrinho do casamento deles. Agora, Kira precisa se esforçar para impedir que sua vida se entrelace mais uma vez com a de seu exnamorado.

Quem disse que deu tudo errado?

Lola Salgado

Empolgada para o show de sua cantora preferida, Sofia parte em uma excursão cheia de expectativas. No entanto, seus planos são desafiados com a chegada de Tória, uma garota descontraída e atraente que atrasa a viagem. À medida que os contratempos surgem, Sofia se vê dividida entre a frustração e uma crescente atração por Tória, que vão lhe mostrar que imprevistos podem revelar oportunidades inesperadas e mudar o rumo de sua vida.

Feliz pra caramba

Aimee Oliveira

Seu Felizardo é um viúvo rabugento que não poderia estar se sentindo mais avesso ao significado do seu nome. Seu conforto e felicidade provinham dona Albertina, sua finada esposa, que levara tudo consigo quando se fora. A última coisa que ele precisa durante o seu processo de luto é que Felícia, sua filha, invada sua casa e pisoteie todo o processo. Pior ainda se ela trouxer Felipe, seu neto de sete anos, para sapatear em cima, não só de sua paz, mas também de tudo o que visse pela frente, pois o menino não para quieto. Mas é exatamente isso que acontece. Rapidamente, o caos é instaurado na residência do seu Felizardo e ele só pode contar com seu vizinho de baixo para ajudálo a aguentar o tranco da convivência em família e fingir que está feliz pra caramba com esse novo arranjo familiar.

Pelo andar da carruagem

Aimee Oliveira

O doutor Daniel tem um compromisso importante. Afinal, todos os compromissos eram importantes para um jovem advogado que busca se estabelecer em sua profissão. Cada detalhe conta. Contudo, nesta tarde de terçafeira em específico sua pontualidade é comprometida pelo inconveniente de um quase atropelamento de uma lavadeira distraída que anda pelas ruas com uma pilha de roupas sem se dar ao trabalho de prestar atenção no tráfego. E que, para piorar, após o acidente exige ser levada de volta para casa de carruagem para compensar os danos causados. Clarissa, a jovem lavadeira, não dará colher de chá para o doutor que sujou as roupas da dona Firmina, por mais bonito que ele fosse. Só o que lhe importa é entregar um serviço eficiente e de qualidade aos seus clientes, caso contrário, sua mãe a mataria. E, se aquele rapaz teve o desplante de arruinar o seu trabalho, ele teria que arcar com as consequências. Assim, o destino é desviado de um dos cafés mais nobres do Rio de Janeiro para uma área repleta de cortiços e nada aprazível da cidade. Naquela carruagem, doutor Daniel irá perceber que Clarissa é muito mais do que aparenta ser e Clarissa verá que a vida não precisa ser tão dura quanto ela acha. Eles têm um longo caminho pela frente.

Uma dama nada perfeita

Andrea Romão

Helena dedicou sua vida a bajular sua rica e insuportável tia Iolanda, na esperança de herdar sua fortuna. No entanto, quando Iolanda morre e deixa sua herança para o primo desconhecido, Astolfo, Helena vê seu plano desmoronar. Determinada a conquistar Astolfo e sua riqueza, ela recorre à ajuda de Bento, o mordomo do herdeiro. Em meio a um jogo de sedução e reviravoltas, Helena e Bento são levados a questionar suas ambições, descobrindo que o verdadeiro tesouro pode estar onde menos esperam.

Destinos Entrelaçados

Vinícius Grossos

Lívia Lírio é uma menina que aparentemente tem tudo: uma melhor amiga que sempre a apoia; um namorado bonito e popular; uma família com boa renda financeira. Mas e quando tudo o que ela acreditava muda drasticamente? Na virada do ano de 2009 para 2010, Lívia descobre que Flávia e Danilo, sua melhor amiga e namorado, tinham um caso. Se sentindo completamente sozinha e perdida, ela acaba conhecendo um estranho, chamado Fabrício. E sem saber, a vida dos quatro se entrelaça e muda completamente a partir daquele dia. Destinos entrelaçados fala sobre amor, amadurecimento e perdão, e como nossas vidas estão sempre ligadas umas nas outras.

Meu babaca favorito

Camila Pelegrini

Gabriela saiu de casa para fazer faculdade, carregando grandes sonhos. Jurava que ao retornar para sua cidade, seria uma mulher bemsucedida, com tudo resolvido nos mais diversos aspectos de sua vida. Não podia estar mais errada. Carregando algumas mochilas, desempregada, sem economias, sem namorado e sem casa para morar, sua única opção é pedir abrigo ao babaca do seu melhor amigo, enquanto tenta organizar o caos em que se encontra. Algumas semanas no colo e na casa de Bernardo, porém, parecem suficientes para lembrála de que um babaca não é exatamente a pior coisa do mundo. Especialmente quando se trata de um tão bonito e que, sobretudo, sempre faz questão de mantêla alimentada.

Apaixonado, eu?

Felipe Cabral

Fred recebe uma oferta irrecusável de sua editora para escrever justamente o que não suporta: comédias românticas. Sem saber como começar, ele chega à única solução possível: para escrever um romance, ele precisa se apaixonar!

Maldito dia dos namorados

Thais Bergmann

Quando o garoto com quem está saindo termina tudo repentinamente, Júlia acredita estar debaixo de uma maldição, destinada a sempre passar o Dia dos Namorados sozinha. Depois de buscar ajuda nas cartas de Tarô, ela coloca um plano em ação para romper a maldição e ainda se vingar do exnamorado dos tempos de escola, que acabou com o relacionamento de 3 anos bem na data comemorativa.

Acredita, Marlon!

Felipe Cabral

Depois de viver algumas desilusões amorosas, Marlon parece ter encontrado o cara dos seus sonhos: bonito, inteligente e louco por cachorros. Será sua vez de ter um final feliz? Acredita, Marlon!

Fanfics de uma quarta-feira à noite

Camila Pelegrini

A vida de Íris está uma loucura. Perdeu o emprego, se envolveu num acidente de bicicleta e precisa se planejar para um fim de semana nada agradável na companhia de amigos de escola e do exnamorado, Murilo. Por sorte, a solução para um dos problemas está em arrumar um namorado de mentirinha. É só estabelecer as regras e tudo dará certo, não? Mas quando o namoro de mentira começa a ganhar configurações diferentes e surgem problemas envolvendo o exnamorado, a família e amigas que não são tão amigas assim, não vai ter música o suficiente no karaokê para expressar o que Íris está sentindo. E será que Eduardo sente o mesmo?

fale

conosco:

Editora Pormenor© 2025 – Todos os direitos reservados.

Site Estratégico Desenvolvido por