catálogo

não-ficção

Todo mundo é criativo

Ricardo Cestari Junior

Já pensou em exercitar sua criatividade como se fosse um músculo? “Todo mundo é criativo” traz uma seleção de exercícios inspirados em grandes gênios para ajudar pessoas comuns a treinarem seu lado criativo e trazerem suas ideias à vida com expressividade e originalidade.

De chefe a líder: como gerir pessoas no mundo moderno

Larissa Garbiatti

No turbilhão do mundo corporativo, é fundamental que a figura do líder transcenda a mera posição de chefe e seja uma verdadeira fonte de inspiração. “De chefe a líder: como gerir pessoas no mundo moderno” explora a diferença entre um gestor tradicional e um líder visionário, capaz de impulsionar equipes ao sucesso mesmo nos cenários mais desafiadores. Esta obra é um guia fundamental para quem busca aprimorar as habilidades de liderança, seja você um gestor experiente, um futuro líder ou alguém que deseja investir em desenvolvimento pessoal. Com explicações claras, exemplos do dia a dia e reflexões preciosas, o livro ensina o leitor como abandonar conceitos ultrapassados, adotar novas ideias e liderar de forma mais humana, flexível e adaptada às demandas do mundo contemporâneo.

Diversidade e inclusão: como construir negócios em que todos prosperem

Dayhara Martins

A valorização da diversidade no ambiente de trabalho tem ganhado cada vez mais espaço nas discussões corporativas, impulsionada não só pelas demandas sociais, mas também pela comprovação de seus benefícios para o desempenho organizacional. Diversidade e inclusão: como construir negócios em que todos prosperem explora como as empresas podem ir além do discurso e promover culturas realmente inclusivas, nas quais diferentes perspectivas são valorizadas e impulsionam a inovação. A obra apresenta reflexões e estratégias que mostram como investir em inclusão beneficia tanto as pessoas quanto os resultados dos negócios, fortalecendo equipes, ampliando o alcance de mercado e criando ambientes mais éticos, colaborativos e sustentáveis.

Saia do automático: um guia para desenvolver o pensamento crítico

Larissa Garbiatti

Sabe aquela sensação de estar só seguindo o fluxo, sem parar para pensar muito? A partir desse desconforto e do desejo de enxergar a vida com mais lógica, a autora compartilha experiências pessoais, aprendizados e histórias reais que mostram como o pensamento crítico pode transformar não só decisões do dia a dia, mas também a nossa forma de nos relacionarmos com outras pessoas e com o mundo. Saia do automático é um convite para quem quer viver com mais equilíbrio e consciência. Ao invés de dar respostas prontas, o livro instiga as perguntas que fazem diferença. Um guia para quem quer afiar a mente, ampliar o olhar e viver com mais clareza.

Profissões que (quase) não existem mais

Ana Flávia Almeida

Profissões que (quase) não existem mais é um convite para explorar os corredores do tempo e descobrir algumas das profissões que foram deixadas para trás na marcha implacável do progresso tecnológico, como lanterninhas de cinema, telefonistas e datilógrafos.

Profissão tradutor

Carolina Candido, Karoline Melo

Quando lemos um livro traduzido, nem sempre pensamos na pessoa responsável por fazer com que aquela tradução chegasse em nossas mãos. E se o fazemos, não temos clareza dos limites e obrigações deste ofício. Neste livro, vamos abordar os diversos aspectos da tradução literária, entendendoa como arte, mas também como profissão. Desvendaremos segredos desta atividade e as melhores práticas para quem deseja viver da tradução de livros.

Para uma vida mais leve

Anna Oliveira

Para uma vida mais leve é um mergulho na jornada da autora em busca de equilíbrio no meio do turbilhão da vida moderna. Enquanto enfrenta demandas profissionais, obrigações domésticas e expectativas sociais, ela questiona a ilusão de que a tranquilidade só chegará quando tudo estiver perfeito. O convite é claro: encontrar serenidade no meio do caos. Este livro é um guia compassivo para simplificar a vida, cultivar o bemestar e abraçar a autenticidade. Com estratégias e reflexões, oferece ferramentas para enfrentar os desafios do dia a dia com mais leveza. É um convite para um caminho de redescoberta e reconexão consigo mesmo, rumo a uma vida mais autêntica e equilibrada.

Como escrever melhor

Karoline Melo

Como escrever melhor é um guia de escrita criativa para autores de ficção que desejam publicar seus livros, tanto em editoras quanto de forma independente.

A parte que fica: conversando sobre lutos

Denise Flaibam

O que é o luto? Como dar nome a uma experiência tão profunda e, principalmente, como lidar com ela? A parte que fica: conversando sobre lutos é um convite à reflexão sobre as diferentes formas de perda que nos atravessam ao longo da vida, desde a morte de uma pessoa querida a separações, mudanças e transições que também deixam marcas. O livro mostra que o luto é uma experiência ao mesmo tempo coletiva e profundamente individual, e propõe maneiras de compreendê-lo com mais sensibilidade. De forma acolhedora e acessível, a autora explora como o cérebro reage à perda, quais são os impactos do luto em diferentes fases da vida, e como a cultura e a rede de apoio influenciam essa experiência. Com sugestões práticas, o livro ajuda a lidar com o luto com gentileza, seja na infância, adolescência, terceira idade ou até mesmo no ambiente de trabalho. Ao reconhecer o luto como expressão do amor que permanece, a obra convida à escuta, ao diálogo e à construção de novos caminhos.

A nova adolescência: como dialogar na era da tecnologia

Dayhara Martins

A nova adolescência: como dialogar na era da tecnologia trata das mudanças que marcam a vida dos jovens e dos desafios que pais e educadores enfrentam para acompanhar esse processo no mundo contemporâneo. A partir de temas como identidade, autoestima, saúde mental e pressão por desempenho, a autora propõe reflexões sobre o papel dos adultos no desenvolvimento dos adolescentes.

A melhor rotina

Yasmim Barroso

Buscando simplificar e desmistificar o conceito de “rotina” e “planejamento”, Yasmin Barroso apresenta, nesta série, formas de fazer as pazes com o cotidiano e o dia a dia agitado, mostrando que a produtividade pode ser saudável e você pode viver uma vida plena.

A importancia de desacelerar

Beatriz Camacho

Um guia sobre a filosofia do slow living que oferece um olhar profundo sobre como viver uma vida mais significativa ao desacelerar o ritmo frenético do cotidiano. Por meio de práticas simples, o livro explora como pequenas mudanças podem transformar a maneira como lidamos com o tempo, promovendo um maior equilíbrio entre trabalho e lazer, e incentivando o apreço pelos momentos presentes. Ao adotar o slow living, os leitores descobrirão como cultivar uma vida mais consciente, plena e satisfatória.

fale

conosco:

Editora Pormenor© 2025 – Todos os direitos reservados.

Site Estratégico Desenvolvido por